Avulso: Música, 3:69

“A three-six-nine is a very short work consisting of three stories of exactly sixty-nine words apiece. The stories are all written to a common theme, and each has its own title. The piece as a whole also has a title”*

music
Dinara Omarova

O Baterista

A banda Calliandra finalmente estaria no Festival de Verão, televisionado ao vivo, em rede nacional. Todos estavam ansiosos. Na véspera, o baterista mal dormiu: sonhou que a pele do bumbo se rasgou, que o seus pratos se racharam, que havia esquecido as baquetas…

Mas ninguém imaginou que, no dia, a luz acabaria, nem que os geradores de emergência entrariam em pane. O solo do baterista, estrondoso, durou quarenta minutos.

 

O Guitarrista

Xhuatn estudava em um importante laboratório de exploração de civilizações extraplanetárias e dizia ter uma descoberta revolucionária. Convocou três amigos incrédulos, que reclamaram já terem escutado história semelhante. Mas, Xhuatn jurou que agora seria diferente.

Explicou-lhes que revirou os arquivos da escavação de um planeta extinto, cuja Universidade havia abandonado por nada ter achado de interessante, e encontrou por si só algo que mudaria seu planeta: uma tal guitarra.

 

O Vocal

Ele era muito bom em ciências e tecnologia. Sabia que todos instrumentos possuíam suas próprias frequências, como o grave do contra-baixo ou o agudo de um solo de guitarra. Sabia que era possível criar tudo em seu computador.

Finalmente, não precisaria mais depender de outros músicos, sempre extravagantes, irresponsáveis e respondões. Percebeu, porém, que não conseguia criar uma voz que soasse realista no computador. Teve que arranjar uma garganta.

 

*Um três-seis-nove é um trabalho muito curto que consiste de três histórias de exatamente sessenta e nove palavras cada. As histórias são todas escritas para um tema comum, e cada uma tem seu próprio título. A peça como um todo também tem um título : Bruce Rogers 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: