Avulso: Um planeta para se plantar vida

Ela havia estudado o atrativo folder que anunciava a venda dessa porção da Via Láctea, buscando achar alguma entrelinha, uma armadilha, uma falha. Não achou. Mas ainda não estava muito segura se o que faria a seguir era realmente inteligente, ou uma atitude afoita. Bem, não haveria mais tempo a se pensar. A mensagem do Corretor piscava no ecrã de sua nave.

Ele havia chegado.

– Desculpe-me pelo atraso. Eu estava preso no trânsito em Cetus.  – Ele disse, assim que se tele-transportou à nave dela.

– Tudo bem – ela respondeu, desviando o olhar, antes no aglomerado de poeira estelar à sua frente, para encará-lo.

O Corretor mal esperou para falar.

– Bem, como eu havia informado, esse sistema solar é bastante novo. Acabemos de criá-lo. Logo mais toda essa poeira se dissipará e os planetas se formarão. Prevemos de 7 até 10 planetas aqui. O sol não será muito grande, mas será estável.

– Entendo… um pouco longe do centro, bem mais do que imaginei.

– Sim, está na periferia da galáxia, e ainda vazio, mas é uma zona em franca expansão. Anunciamos esse lote agora, mas temos previsão de vários novos loteamentos para os próximos milênios. Toda essa região se desenvolverá, enquanto o centro da galáxia estará velho e bastante populoso.

–  Olha, vou ser sincera. Está no limite do que posso pagar. Pensei em algo mais barato, como comprar uma nebulosa e originar um sistema planetário eu mesma – Interveio ela, de forma direta. Não gostava de Corretores.

– Você tem razão, está na moda o “faça-seu-sistema-solar-você-mesma”. Mas há um risco muito grande para inexperientes. Existe a chance de não se gerarem planetas habitáveis, nem bons sóis, apenas aquelas anãs brancas. Nós, por outro lado, temos experiência nesse ramo.  – Ele afirmou, confiante de si.

Após uma pequena pausa, e percebendo que sua cliente não estava convencida, tentou uma nova abordagem.

–  Além de uma ótima garantia estendida, podemos dar para você, de brinde, algumas sementes baseadas em carbono. Está bastante na moda.  Você poderá semear os planetas assim que eles estiverem prontos.  Sem contar que você será uma pioneira na região. Sem concorrência, a sua semeadura pode, em alguns poucos bilhões de anos, por si só explorar outros planetas e proliferar, você nem precisaria se dar esse trabalho.

Ela pensou um pouco.  Era longe, mas por isso pagável.  Além disso, seria bom comprar algo quase pronto e ter que voltar apenas para a colheita. Não queria gastar tempo visitando e monitorando suas semeaduras a todo momento.

– Está certo, vou comprar. Mas com o brinde… Sementes de carbono, você disse?  – Disse ela, sorrindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: